sexta-feira, 22 de abril de 2011

Libertadores: Luta e Garra para as oitavas

Nesta semana, foi encerrada a fase de grupos da libertadores 2011. Todos os times brasileiros se classificaram, e com isso, provavelmente, poderemos ter um confronto nacional em breve na competição das Américas.
Essas classificações, vieram com boas doses de sofrimento. Fluminense e Santos por exemplo, estavam fora dos dois primeiros lugares na penúltima rodada e tiveram que vencer, para conseguir as vagas. Meta, aliás que foi conseguida com êxito pelo peixe , após vencer por 3x1 o Deportivo Tachira da Colômbia, com show de Neymar e Cia. Já o Fluminense com muita garra, foi a Argentina e venceu os Argentinos Jrs, garantindo assim sua vaga para as oitavas.
Outros classificados, apesar de estarem em grupos difíceis, conseguiram com facilidade suas classificações. Foi o caso do Cruzeiro, melhor campanha da primeira fase, que na última rodada venceu o Estudiantes fora de casa; Internacional, que se classificou ao vencer o Emelec (Equ) por 2x0, e o  Grêmio, que também se classificou na ultima rodada, mas sem muitos sustos. As partidas dos brasileiros nas oitavas serão: Santos x America (mex), Cruzeirox Once Caldas (col), Libertad (par) x Fluminense, Internacional x Penarol (uru) e Gremio x Universidad Católica (chi).
Com os confrontos definidos, vamos torcer para que os nossos representantes nacionais passem para as quartas-de-final, para  que mais uma vez nosso pais conquiste a América, um feito já conquistado  14 vezes na Libertadores e que a cada ano tende a ficar sempre por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário